segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu, minha vassoura de carvalho e um Ipê no caminho!!!

Minha vassoura está encalhada numa árvore. Bateu e perdeu o controle.
Os duendes moradores da árvore, me chamaram de bebada desequilibrada, sem noção de direção. - Tirei minha carta agora, me desculpem seus duendes, mas não tenho culpa se minha vassoura é geniosa e tem vontade própria. (eu dizia tentando amenizar a situação).
Mas a árvore era muito grande, cheia  de galhos e com suas flores roxas onde o seu perfume exalava no ar, de uma madeira nobre e pela aparência, não devia ser uma árvore nova , o que parecia, minha vassoura não iria sair de lá tão cedo. Acho que se apaixonou pelo Ipê roxo, ou melhor por um de seus galhos.
O duro foi aguentar um monte de nanico gritar para a floresta inteira:
- "Sua bebada, larga a vassoura e vai para o fogão!!!"
Já estava ficando brava, e o pior ainda, foi ter de admitir a piada que esses duendes nanicos faziam ao meu respeito.
Mas o Ipê era tão bonito, tanta sombra ele fazia, que minha vassoura (Mégara...esse é o nome dela), jã não queria mais sair de lá....se apaixonou perdidamente pelo galho do Ipê, ao ponto de querer casar com ele.  
Já não sabia nem como pedir a Mégara para que voltasse ao seu lugar de origem......me levar por onde fosse, mesmo porque além de ser muito geniosa minha vassoura ela era livre também. Resolvi então, casá-la, já que a floresta estava em festa pelo AUÊ dos nanicos. e fiquei de vela .

Louise Gonçalves.
23/05/09 d.C., no Carioçara Bar ao som do meu amigo Rodrigo e do Badá.
Com o Márcio......meu amor, Rê e Naldo (amigos do Rio),Bruh e Paulinha amigas daqui.